Abordagem Notícias
Unifio
REGIÃO • 25/10/2019

Aeromodelismo reuniu famílias no domingo em Cândido Mota-SP

O encontro ganhou nesta quarta edição uma estrutura bem melhor.

Aeromodelismo reuniu famílias no domingo em Cândido Mota-SP

O aeromodelismo reuniu no último domingo, 20 de outubro, das 9 às 18 horas, famílias e apreciadores da atividade que vem atraindo cada vez mais adeptos Brasil afora. O encontro, que já passou a fazer parte das comemorações do aniversário de Cândido Mota, ganhou nesta quarta edição uma estrutura bem melhor, com três tendas e uma mini praça de alimentação.

Segundo Fernando Martins, membro da equipe organizadora, o evento que começou como um encontro de amigos com um hobby em comum vem ganhando uma dimensão cada ano maior. Em nome de todo o grupo de aeromodelistas ele agradece o apoio recebido do poder público municipal, nas pessoas do prefeito Roberto Bueno e do presidente da Câmara de Vereadores, Davi Leiteiro, bem como da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Martins também agradece o apoio de muitos colaboradores e parceiros da iniciativa, dentre os quais Hobby Sport, aeromodelistas anfitriões e visitantes de outras localidades como Londrina, Prudente, Marília, Tarumã, Assis, e Palmital.

As pessoas assistiram a um show aero profissional da ProTork se deliciando com as manobras do piloto Douglas Lourenço. Ele saiu do aeroporto de Assis “Marcelo Pires Holzhausen” e se apresentou bem próximo ao evento, em local seguro aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“O aeromodelismo é um excelente hobby especialmente para os jovens que são apaixonados pela atividade com regras, investem nela em vez de investir em vícios, em más companhias”, observa Martins, acrescentando ainda que os aeromodelos são idênticos aos aviões de grande porte e deve seguir as mesmas regras de voo, só que em uma escada em miniatura.

“É muito bacana porque trabalhamos com diversos elementos que exigem raciocínio, cálculo, check-list, além da adrenalina de decolar um avião e ter de trazê-lo inteiro na aterrisagem”, comenta.

No último encontro o público pode, ainda, ver de perto aeronaves que chegam a 200 cilindradas, o motor, e mais de 3 m de asa. Sem falar nos helicópteros, drones, nos voos panorâmicos de paramotor com a Equipe Fly de Marília. O sucesso desta edição incentiva o grupo a já planejar com carinho a próxima.

 

Abordagem Notícias

Fotos Re Baldo