Abordagem Notícias
SANTA CASA
AGRICULTURA • 09/09/2019

Assis recebe o Vale Direto Show dias 11 e 12 deste mês

O evento é voltado para produtores rurais, técnicos e universitários.

Assis recebe o Vale Direto Show dias 11 e 12 deste mês

Acontece nos dias 11 e 12 de setembro, das 8h às 18h, no recinto da Ficar em Assis, o Vale Direto Show 2019, evento voltado para produtores rurais, técnicos e universitários realizado pela APDVP – Associação de Plantio Direto do Vale Paranapanema que representa o Estado de São Paulo na FEBRAPDP – Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação.

 

O APDVP completa 21 anos e realiza o evento há 11 anos, que antes de chamava Fórum de Debates sobre Plantio Direto. A nova versão com nome de Vale Direto Show traz além dos debates sobre diversos assuntos ligados ao setor agrícola, uma feira de negócios com diversos expositores. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet pelo site www.valediretoshow.com.br ou presencial.

 

O credenciamento será feito a partir das 8 horas no dia 11 e a abertura oficial está marcada a partir das 9 horas. A primeira palestra será 9h30 sobre "Potencial e Desafios da Soja em Reforma de Canaviais" com Dr. Denizart Bolonhezi, pesquisador do IAC de Ribeirão Preto. Às 14 horas, o tema “Sistema de Manejo Biológico” com
Gleyciano Araújo Vasconcellos, vice-presidente MS FEBRAPDP e membro da coordenação nacional do GAAS.

 

Fechando a programação do primeiro dia, a palestra “Plantabilidade: o Segredo das Altas Produtividades” com Dr. Paulo Roberto Arbex Silva, coordenador do Projeto IPS (Inspeção Periódica de Semeadoras) e do GPD (Grupo de Pesquisa em Plantio Direto na Palha) de Botucatu.

 

No dia 12 de setembro, o credenciamento a partir das 8 horas, e palestra às 9 horas sobre "Manejo Integrado de doenças das culturas de cana-de-açúcar, milho e soja" com Dr. Seiji Igarashi, professor da Universidade Estadual de Londrina/PR. Às 14 horas, o tema “Integração Lavoura-Pecuária” com Dr. Cristiano Magalhães Pariz, consultor Agropecuário e membro do Integrated Crop-Livestock Systems Network of the Global Research Alliance - Croplands Research Group, de Botucatu.

 

O evento será encerrado às 16 horas com a “Apresentação dos Resultados do Rally da Colheita 2019” pela Coordenadora do Rally da Colheita, Luisa Pante Ribeiro, projeto desenvolvido na região de Assis pela APDVP em parceria com a Embrapa Soja de Londrina. Haverá premiações.

 

O Vale Direto Show 2019 conta com apoio da FEBRAPDP, Embrapa, Prefeitura Municipal de Assis, Governo do Estado de São Paulo, Fundação Agrisus, Irrigação Carriel, Camagril, DM9 Máquinas, Equagril, Planticenter, Suprema e Renova, Xavier Ferramentas, Agro 100, Coopermota, Agroferrari, Bayer, Fertibyo, KS Pulverizadores, Solos e Plantas, Aloefertil Brasil, Laborsolo, Bertoli Engenharia Ambiental, Fertbrás, Assocana, Novamérica, Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas, Cocamar, Cabonnet, Elétrica Forte, Revista Agrícola, Assiscity  e Conti Cola. Organização: Ello Comunica.




lena pilates
Pharmacia Antiga