Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
REGIÃO • 22/07/2019

Depoimento de servidora suspeita de usar carro oficial em encontro amoroso, é adiado em Tarumã-SP

As cenas do suposto encontro foram gravadas em Assis-SP.

Depoimento de servidora suspeita de usar carro oficial em encontro amoroso, é adiado em Tarumã-SP

Carro oficial da Câmara de Tarumã foi fotografado na Rua São Paulo, em Assis: processo administrativo vai investigar o caso — Foto: Arquivo Pessoal

A comissão da Câmara de Vereadores de Tarumã (SP) montada para apurar a conduta de uma funcionária suspeita de usar o carro oficial da Casa para um “encontro amoroso” na vizinha cidade de Assis anunciou na quinta-feira, 18 de julho, que precisou adiar o depoimento da servidora, que aconteceria pela manhã.

Segundo a advogada da Câmara, Eliane Coimbra Milck, a funcionária compareceu à audiência acompanhada de um advogado, que fez requerimentos que precisarão ser analisados pela comissão responsável pelo processo administrativo.

Por isso, explica a advogada, a audiência foi suspensa. Segundo ela, a comissão deve apresentar um parecer sobre os requerimentos feitos pela defesa da servidora e, em seguida, e marcar uma nova data para que ela seja ouvida.

Encontro amoroso

As cenas do suposto encontro foram gravadas por Bruno Henrique Garcia Paes, motorista da prefeitura de Tarumã, em Assis, cidade onde ele mora.

O servidor registrou com um celular o carro oficial da Câmara estacionado na Rua São Paulo e protocolou a denúncia junto à Câmara de Tarumã, que instaurou procedimento administrativo para investigar o caso.

A medida também promoveu o afastamento preventivo da funcionária da Câmara, que tem o cargo de contadora.

A partir do depoimento, a contadora terá três dias de prazo para apresentar sua defesa por escrito e eventuais testemunhas. Eliane Coimbra diz que outras testemunhas podem ser arroladas durante as investigações.

A contadora é funcionária concursada e está no cargo de agosto do ano passado. De acordo com o estatuto do funcionalismo, dependendo do resultado das apurações, as sanções para um caso como esse podem ser de advertência, suspensão ou até mesmo exoneração.

 

Do G1




lena pilates
Pharmacia Antiga