Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍCIA • 18/07/2019

Homem é preso após tentar incendiar a casa, onde estavam sua mulher, pai e filha bebê

O caso aconteceu em Cândido Mota, na noite de ontem, 17 de julho

Homem é preso após tentar incendiar a casa, onde estavam sua mulher, pai e filha bebê

Um homem de 35 anos foi preso no Jardim Aeroporto, em Cândido Mota-SP, na noite de quarta-feira, 17, depois de atear fogo na cortina da residência, onde estavam sua mulher, pai, e filha de 11 meses. L. L. S, de 35 anos, desconectou a mangueira do botijão de gás e chegou a colocar fogo em uma colcha, usada como cortina, mas foi contido por bombeiros e policiais militares. Consta que o homem estava armado com uma faca.

Segundo explica o delegado titular de Cândido Mota, Gustavo Barbosa Siqueira. – que conduz o inquérito do caso, o indiciado é usuário de drogas e tudo aconteceu porque reagiu à internação, pretendida pela família, para se livrar da dependência química.

“O pai do indiciado pediu aos policiais militares que o auxiliassem para levar o filho até uma clínica, em São Bernardo do Campo, porque ele é usuário de drogas, incluindo crack, e estava muito agressivo, se desfazendo de bens. Por conta disso (possibilidade de internação), o indiciado quebrou várias portas da residência e passou a ameaçar a esposa. Nesse momento, pegou a filha de 11 meses no colo, para que os policiais não se aproximassem dele. Ele não ameaçou a criança, nem tentou feri-la; pelo menos essa informação não consta nas declarações das testemunhas”, relata o delegado.

Já a esposa foi agredida com um chute, no momento em que chegou mais perto do marido para retirar a criança dele. “A ameaça foi contra a esposa, conforme declaração da própria nos autos de prisão em flagrante”, esclarece a autoridade civil.  

O indiciado estava bastante agressivo e, não fosse a ação de um bombeiro e dos policiais, poderia ter incendiado a casa.

O homem foi preso, em flagrante, por ameaçar a esposa e pelo crime de desacato aos policiais. “No que tange ao crime em relação a criança, não procede a informação formal de que tentou matá-la. Claro que, se ateasse fogo na casa, conforme ameaçava e tentava fazer, mataria a si mesmo e a quem estava dentro, incluindo a filha”, reitera o delegado.

O boletim de ocorrência foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil de Cândido Mota. 

 

Redação e foto Abordagem Notícias




lena pilates
Pharmacia Antiga