Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
GERAL • 26/03/2019

Escola Raul Brasil estará aberta para alunos nesta terça-feira, 26 de março

Eles serão recebidos com atividades de acolhimento como dinâmicas, leitura de cartas, etc.

Escola Raul Brasil estará aberta para alunos nesta terça-feira, 26 de março

A partir desta terça-feira (26), a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, estará aberta para os alunos em horário regular, das 7h às 18h. Eles serão recebidos com atividades de acolhimento, como dinâmicas, leitura das cartas de apoio, apresentação da Orquestra Locomotiva, exibição e reflexão de filmes, entre outras ações.

Nesta segunda-feira (25), professores e funcionários da Escola Estadual Raul Brasil contaram com o apoio da Secretaria Estadual de Educação e da equipe do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem), que reúne pesquisadores da Unicamp e Unesp, para finalizar a organização da programação, que já vinha sendo desenvolvida pela equipe da escola desde a semana passada. Cerca de 50 professores e funcionários estiveram na escola aperfeiçoando as atividades e os materiais que já estão sendo preparados para os alunos.

Durante os próximos dias, técnicos do Centro de Referência e Apoio à Vítima – CRAVI, da Secretaria Estadual de Justiça, continuam na escola para atendimentos individuais e coletivos. Os acolhimentos de saúde mental serão oferecidos em todas as Unidades Básicas de Saúde e nos 4 CAPS. Está em tramitação convênio da Secretaria Estadual de Educação – SEE e a Secretaria Municipal de Saúde de Suzano para reforçar o atendimento psicossocial.

Nesta segunda houve, ainda, um encontro com 19 alunos, entre representantes de sala e do grêmio estudantil da escola, para alinhar, junto com a Diretoria de Ensino de Suzano e a Escola de Formação de Professores – EFAP da SEE, próximas ações em uma roda de conversa.

Durante todo o dia, alunos e professores de outras escolas estiveram na Raul Brasil para prestar homenagens e abraçar os profissionais da escola. A Escola Estadual Inah Jacy de Castro Aguiar fez a entrega de cartas escritas pelos alunos com mensagens de apoio. Já os alunos e professores do Colégio Nossa Senhora do Sagrado Coração também acolheram os professores da Raul Brasil com flores e cartazes.

Várias instituições se colocaram à disposição para dar continuidade aos trabalhos na escola, seja por meio de formações de professor ou do suporte psicológico aos alunos e aos funcionários. Dentre elas estão: Secretaria Estadual de Justiça / CRAVI, Secretaria Estadual de Saúde, IP-USP, Gepem - Unesp/Unicamp, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde / CAPS, Instituto federal de São Paulo – IFSP, Conselho Regional de Psicologia, OAB Suzano, Universidade Braz Cubas, Universidade Cruzeiro do Sul e Neuroconecte.

A data do retorno das aulas ainda não foi definida pela direção da escola Raul Brasil e será definida em função do trabalho com os alunos e professores nesta semana.

 

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Assessoria de Comunicação e Imprensa