Abordagem Notícias
SANTA CASA
REGIÃO • 28/01/2019

Prefeito de Tarumã assina volta do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd)

O Proerd consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família.

Prefeito de Tarumã assina volta do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd)

O prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, acompanhado pelo vice-prefeito, Fernandes Baratela, assinou, na manhã de terça-feira, dia 22 de janeiro de 2019, o protocolo de intenção, que garante o retorno do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para as escolas do município. As aulas do Proerd começam nas escolas municipais de Tarumã a partir de março.

O Proerd consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família.

O programa possibilita à escola complementar seu projeto pedagógico pelo desenvolvimento da cidadania, segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Nesse sentido, os objetivos das lições do Proerd são consonantes aos objetivos dos Parâmetros Curriculares Nacionais, definidos pelo Ministério da Educação.

Na ocasião da assinatura do protocolo de intenção, estavam presentes no gabinete do prefeito Oscar a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sandra Moura, os vereadores Antônio Marcos da Costa Lima, Adilson Perciliano e Solange Caron, diretores de escolas municipais e representantes da Polícia Militar, além do coronel da reserva da Polícia Militar, Lincoln de Oliveira Lima.

Assim, a administração pública de Tarumã, com o apoio da Câmara Municipal, cumpre mais uma promessa de campanha, que é atender aos anseios da população, colocando em prática ações para uma Tarumã mais Segura.

 

Assessoria Prefeitura Municipal de Tarumã 




lena pilates
Pharmacia Antiga