Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 05/12/2018

Escola pública de Tarumã desenvolve um projeto denominado 'Casa do Curioso'

O projeto envolve a escola, como um todo, e pais dos alunos.

Escola pública de Tarumã desenvolve um projeto denominado 'Casa do Curioso'

Escolas de Tarumã-SP se destacam, com frequencia, no quesito projeto educacional. Um novo, denominado “Casa do Curioso”,  vem chamando a atenção da comunidade e é desenvolvido na  Escola Municipal “Gilberto Lex.

No encerramento do projeto, neste final de ano, deu para perceber a amplitude de atividades diversificadas que foram desenvolvidas  pelos alunos do 3º Ano- D, da professora Alva Valéria Moro Labs.

Os alunos do Projeto “Casa do Curioso, mostraram que é possível trabalhar conteúdos  pedagógicas  envolvendo vários gêneros textuais e conteúdos matemáticos, de forma lúdica fora da sala de aula, envolvendo a teoria e pratica.

Os conteúdos trabalhados no decorrer do projeto ajudaram a aprender de forma leve e divertida, a desenvolver a curiosidade, respeito a diversidade, sonhar com um mundo melhor, trabalhar a emoção, a ética, respeitar a diversidade, o instigar a querer a aprender, o experimentar, perguntar, questionar , ter atitudes de sustentabilidade e cidadania. Foi possível, também, construir habilidades necessárias para o desenvolvimento cognitivo, emocional do aluno e poder ajudar a avançar na aprendizagem  de forma positiva e no futuro contribuir na vida pessoal, profissional e acadêmica.

Para a responsável pelo projeto, "é gratificante quando vemos que ainda temos escola comprometida com o aprendizado de qualidade do aluno, desenvolvendo projeto como este, que envolve escola, pais de alunos, comunidade, suporte pedagógico, legislativo e executivos de forma integrada", encerra.

Vários pais de alunos e também o prefeito Oscar Gozzi  e a secretária da Educação, Sandra Regina Moura prestigiaram a visitação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.


Abordagem Notícias

 

 

 

 





lena pilates
Pharmacia Antiga