Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
POLÍCIA • 28/11/2018

Adolescente que bateu em retroescavadeira continua na UTI, em Assis

O quadro do menor é considerado gravíssimo e família está em desespero.

Adolescente que bateu em retroescavadeira continua na UTI, em Assis

O adolescente Gabriel Miranda, de 16 anos, prossegue internado na UTI do Hospital Regional de Assis e seu estado é considerado gravíssimo pela equipe médica.

Na terça-feira, 27 de novembro, o menor pilotava uma moto, tendo na garupa um amigo de 15 anos, quando bateu em uma retroescavadeira perto da rotatória da Capela Nossa Senhora Aparecida, no Parque Colinas, em Assis.

Com a violência do impacto, Gabriel sofreu fraturas na perna e traumas na região do tórax. Além disso, perdeu muito sangue e teve os ossos do fêmur triturados. Já o garupa nada sofreu.

Segundo relatou à redação Abordagem Notícias, Hilda Miranda, que é tia de Gabriel, o estado de saúde dele é considerado bastante grave: “O Gabriel está sedado e o médico nos falou que só um milagre para salvar a vida dele. A situação é gravíssima; estamos todos desesperados”, relata.

O menor passou por várias cirurgias desde o acidente e deve ser submetido a outras. 

Bruno Silva, que é cunhado do adolescente descreveu no Facebook que ele teve trauma no tórax, com costela quebrada, que perfurou o pulmão provocando instabilidade, o que impediu de fazer uma tomografia ou um raios- x.

"Foi para a cirurgia ‘no escuro’, e foi a melhor decisão, segundo a equipe médica, diga-se de passagem, excelente equipe médica. Ele quebrou, também a clavícula, e, durante a primeira cirurgia, no abdômen, foi localizado o sangramento provocado por uma lesão no fígado, este responsável pela maior hemorragia interna, provocando perca de mais de um litro de sangue. Felizmente na bacia, que era uma preocupação dos médicos, não apresentou nenhuma lesão, por outro lado o fêmur ficou completamente moído.  Os médicos conseguiram colocar somente um alinhador, por conta do choque é impossível operar agora, ainda terá que passar por nova cirurgia para colocação de placa ou pino. Com as palavras do médico, o mais importante agora é viver, o quadro dela ainda é de alta complexidade e considerado gravíssimo. A cirurgia que vai precisar fazer na perna também é de risco devido à cautela que se deve ter com veias e vasos sanguíneos. Neste momento ele está sob sedação e sendo aquecido devido à perda de temperatura provocada pelo sangue perdido porém tem reagido muito bem.  Permaneçamos em oração é muito obrigado a todos que se preocuparam em nome dos pais Rosemeire Miranda e Marcio Barros da minha esposa e irmã do Gabriel, Bia Miranda e de todos os familiares e amigos”, finaliza.

A tia de Gabriel autorizou a divugação do nome dele, bem como da fotografia, tendo em vista que é vítima de um acidente e precisa de muita oração neste momento tão delicado. 

 

Redação Abordagem Notícias

Foto divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga