Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 20/11/2018

CONSEG será reativado em Assis nesta terça-feira, 20

O órgão será presidido pela promotora de Justiça, Liliane Garcia Ferreira.

CONSEG será reativado em Assis nesta terça-feira, 20

Em coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, 14, na Casa dos Conselhos, foi anunciada a reativação do Conselho Comunitário de Segurança do Município de Assis, o CONSEG.

O comunicado foi feito através do major PM Renato Marcel Carbonari do 32º BPM/I, delegado Newton de Calasans Júnior, delegado Seccional de Polícia, capitão Eduardo Cruz, da 1ª Cia do 32º BPM/I, e da promotora de Justiça, Liliane Garcia Ferreira.

O delegado  Newton de Calasans explica que a volta do CONSEG para o Município será de grande importância aos moradores de modo geral, já que o objetivo do Conselho é reunir representantes de vários órgãos de classe, entidades, representantes de bairros, em prol da prevenção coletiva em segurança pública por parte da Polícia Civil e Militar de Assis junto à comunidade assisense.

Segundo Calasans, em Assis o CONSEG ficou desativado por vários anos, e agora através da mobilização das Polícias Civil e Militar da cidade em parceria com o Poder Público será reativado a fim de tratar as demandas existentes em segurança pública.

“Vamos oportunizar aos moradores e demais representantes de classe um momento para que partilhem as situações vivenciadas em seus bairros. Serão momentos em que o cidadão poderá apresentar as demandas, e em conjunto com ambas as polícias Civil e Militar, ações em segurança pública serão traçadas para combater o crime”, disse Calasans.

De acordo com o delegado, durante as reuniões do CONSEG, que devem acontecer uma vez ao mês, serão colhidas as demandas apresentadas pelos membros do Conselho, para então encontrar soluções na prevenção coletiva da comunidade em geral.

A promotora de Justiça, Liliane Garcia Ferreira, indicada como nova presidente do CONSEG, irá conduzir a partir de então os trabalhos do Conselho no Município.

Ela explica que a reativação do CONSEG na cidade acontecerá na terça-feira, 20, às 9h, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Cândido Mota, nº 48.

Temas como a reativação do Conselho e posse da nova diretoria estão na pauta da respectiva Reunião Ordinária que é aberta ao público.

Fonte: Prefeitura Municipal de Assis




lena pilates
Pharmacia Antiga