Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 15/11/2018

Motorista embriagado bate em veículo e mata bebê de três meses, em Assis-SP

O causador do acidente mora em Tarumã; a família do bebê, em Apucarana-PR.

Motorista embriagado bate em veículo e mata bebê de três meses, em Assis-SP

O feriado da Proclamação da República começa com a morte de um bebê de apenas três meses de vida. Um motorista, que segundo a polícia estava visivelmente embriagado, bateu na traseira do carro em que um casal de 27 e 23 anos, o bebê, e um amigo da família viajavam.

Segundo apurado com a polícia, o acidente ocorreu por volta das 2 horas da madrugada, na rodovia Miguel Jubran (SP-333), perto do pontilhão do antigo Frigorífico Cabral, em Assis-SP.

O casal, Maria Eduarda Besel e Jeferson Silvério, de Apucarana-PR, seguiam com a filhinha Laura Besel Silvério e um amigo da família para São Paulo, em um Corsa, quando foram violentamente atingidos pelo Honda Civic, dirigido por Wesley Alves de Souza, de 27 anos, morador em Tarumã-SP.

Com a força do impacto, o Corsa capotou algumas vezes e ficou destruído, especialmente na parte traseira, onde o bebê estava, na cadeirinha.

O casal sofreu ferimentos de natureza leve; o amigo deles, está em estado grave; e o bebê, que teve afundamento de crânio, chegou a ser levado até o Hospital Regional de Assis, mas não resistiu e morreu, por volta das 8h40.

A viagem até a grande São Paulo seria para que o pai de Laura, que tem uma filha de sete anos morando lá, pudesse conhecer a irmãzinha. A menina estava ansiosa, e, quando o acidente já tinha acontecido, enviou uma mensagem ao celular de Jeferson, querendo saber em que horário chegariam.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Assis, onde o delegado plantonista reiterou a voz de prisão dada por policiais rodoviários ao tarumaense, que apresentou alto grau de teor alcóolico.

O causador do acidente foi levado à Cadeia Pública de Lutécia.  Ele passará por audiência de custódia ao meio-dia desta quinta-feira, 15.

Casal que passa pela trágica dor de perder a filha. Ambos foram levados ao Hospital Regional de Assis. Jeferson tem 27 anos, Maria Eduarda, 23

A pequena Laura teve a vida interrompida devido à irresponsabilidade de um motorista embriagado.

 

O Honda Civic foi guinchado até o pátio do permissionário. Foto Equipe The Brothers

 

Redação Abordagem Notícias

Foto do Corsa: reprodução de vídeo feito por Sidney Fernandes