Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
BELEZA • 04/04/2018

INOAR: Beleza Solidária é indicada ao Prêmio Cabelos&Cia de Melhor Projeto Social

Cerimônia de entrega da importante premiação será neste 4 de abril de 2018, em São Paulo.

INOAR: Beleza Solidária é indicada ao Prêmio Cabelos&Cia de Melhor Projeto Social

O já consagrado projeto Beleza Solidária, idealizado por Inocência Manoel, fundadora da Inoar Cosméticos, foi indicado ao Prêmio Cabelos&Cia, como melhor Projeto Social. Criado em 2010, com o intuito de reconhecer talentos e iniciativas da área, a premiação contempla os melhores cabeleireiros, coloristas, maquiadores, manicures, salões, instituições de ensino e ações sociais da coiffure nacional. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 4 de abril de 2018, às 19h, no Auditório Simon Bolivar, Memorial da América Latina, localizado na Barra Funda, em São Paulo.


Indicado pela primeira vez ao prêmio em 2012, alcançando o terceiro lugar por meio de voto popular, o Beleza Solidária já recebeu mais de R$ 2,5 milhões em investimentos. Com sede na cidade de Assis, o projeto atua ajudando na melhoria das condições de vida de centenas de famílias, tanto por meio de ações de caráter emergencial, como a distribuição de kits destinados a cuidados pessoais, quanto por meio de parcerias com instituições beneficentes, e de seus cursos de capacitação.

Mudança de Vida

Além de beneficiar mais de 2 mil mulheres anualmente, o Beleza Solidária agora passou a investir também nos homens. A iniciativa de Inocência, ao criar um curso para o perfil masculino, está alinhada com indicadores internacionais do setor: a Euromonitor prevê que o Brasil será líder no mercado de beleza masculina até 2019. Dentre os fenômenos que ilustram essa movimentação está a transformação das antigas barbearias em espaços masculinos de beleza, a revalorização da profissão de Barbeiro e o surgimento de novas técnicas profissionais e atendimento diferenciado.

O curso Barbeiro Profissional – Nível Básico a profissionalização para a atuação no nicho, do Beleza Solidária, com o professor Ademir Nogueira “Don”, profissional conceituado no segmento de beleza masculina e proprietário da Barbearia Don Canutto, incluiu também aulas de químicas, pigmentação de barba, alisamentos e algumas linhas de hairtattoo, descoloração e tinturas. Esta formação mais completa tem transformado a vida de dezenas de homens, formados pelo Beleza Solidária, permitando a muitos a chance de empreender e ter o seu próprio negócio. Um exemplo desta mudança é o Marcos, um dos participantes do curso, que inaugurou recentemente em Assis (SP) a Barbearia Real.

“O compromisso social impacta positivamente a empregabilidade. Na Inoar, acreditamos no poder transformador do conhecimento. Conhecimento, estudo e cultura são as verdadeiras moedas do mundo”, destaca Inocência Manoel.

O sucesso e o compromisso dos alunos do projeto com a mudança de vida e o conhecimento foram tão grandes que, neste ano, receberam o convite para fazer uma participação no palco da Inoar na Beauty Fair - Feira Internacional de Beleza, criada em 2005 e considerada a maior e mais influente das Américas.


 

Prêmio Cabelos&Cia

Criado em 2010, é hoje a maior premiação de beleza profissional da América Latina e tem como principal objetivo reconhecer os maiores talentos do segmento e festejar sua arte. É o único do mercado a ter uma curadoria formada por alguns dos mais renomados especialistas do setor.

A premiação conta ainda com o patrocínio de algumas das mais importantes indústrias da beleza no País: Joico, Braé, Aneethun Profissional, Truss, Ga.ma, Vult e Divory. Além do apoio de grandes entidades como a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e da Hair Brasil - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética. A auditoria é realizada pela BDO. A organização do evento é da Editora Segmento.

A Inoar é uma empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional. Com mais de 200 produtos no portfólio, desenvolvidos para tratar e valorizar todos os tipos de cabelos, exporta para mais de 40 países e oferece produtos inovadores com qualidade premium e acessíveis para profissionais e consumidores finais.

Inoar

www.inoar.com

Facebook: Inoar Brasil

Instagram: @InoarBrasil




lena pilates
Pharmacia Antiga