NOTÍCIA

17/03/2018

Temporal na noite de quinta-feira causa estragos em Ibirarema

Chuva volumosa e fortes ventos derrubaram cerca de 40 árvores.


Temporal na noite de quinta-feira causa estragos em Ibirarema

Um temporal registrado na noite de quinta-feira,  15 de março, causou estragos na cidade de Ibirarema-SP. Uma chuva volumosa e fortes ventos causaram a queda de diversas árvores e danos à rede elétrica e a imóveis, incluindo duas famílias desabrigadas. A Prefeitura e a Defesa Civil realizaram serviços emergenciais e um mutirão de limpeza em toda a cidade para retirada da vegetação.

De acordo com informações do radar do Ipmet de Bauru, pouco depois das 21 horas de quinta-feira havia um ponto de instabilidade climática sobre Ibirarema, que atingiu índice superior 100 milímetros de chuva por hora. A tempestade causou medo na população e seus efeitos foram constatados de imediato, com um rastro de destruição e muitas árvores derrubadas.

Segundo informações da Prefeitura, aproximadamente 40 árvores caíram na cidade, além de três postes de energia, causando rompimento de cabos e pequenos cortes no fornecimento de eletricidade em alguns pontos da zona urbana. Porém, a Energisa informou por meio de sua Assessoria de Imprensa que mobilizou equipes para reparos e conseguiu normalizar o sistema sem muitos transtornos aos consumidores.

Ainda na noite quinta-feira, o prefeito Thiago Briganó fazia alerta à população por meio de redes sociais e anunciou que, já na manhã de ontem um mutirão seria iniciado para limpeza da cidade. Ele deixou suas atividades no gabinete da Prefeitura e, junto com outros funcionários, foi para as ruas ajudar nos trabalhos de remoção de árvores e entulho.

Segundo o prefeito, os trabalhos devem prosseguir neste sábado, com a varrição completa das ruas. Thiago informou que duas famílias tiveram problemas devido aos danos causados pelo temporal em suas residências. O chefe do Executivo disse que os desabrigados estão recebendo assistência do município para que possam recuperar os imóveis e que voltem rapidamente a ter uma rotina normal.

Redação e fotos - Jornal da Comerca.



Compartilhe: