Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
ESPORTE • 19/12/2017

Atletas destaques de 2017 serão premiados terça-feira, na FEMA

João Fernando de Maio é um legítimo vencedor na modalidade de ciclismo.

Atletas destaques de 2017 serão premiados terça-feira, na FEMA

Será realizada na noite desta terça-feira, 19 de dezembro, a premiação dos atletas assisenses que se destacaram na temporada 2.017. 

A cerimônia, organizada e promovida pela Secretaria Municipal de Esportes numa parceria com o programa 'Acorda Assis' da rádio Interativa FM, será realizada a partir das 20 horas no Anfiteatro da FEMA - Fundação Educacional do Município de Assis.

Os atletas que receberão a homenagem foram escolhidos pelos treinadores e dirigentes das mais diferentes modalidades.

DESTAQUE

Além dos eleitos por modalidades, a cerimônia fará uma homenagem especial ao ciclista João Fernando de Maio por sua história no esporte, tendo defendido a Seleção Brasileiras em várias competições internacionais.

João Fernando de Maio é um legítimo vencedor na modalidade de ciclismo. Foram mais de 30 anos dedicados ao esporte.

O atleta assisense coleciona uma vasta conquista de títulos. Foram oito brasileiros e dez paulistas. João Fernando também já foi sete vezes campeão dos Jogos Abertos do Interior na prova de velocidade. No total, são 19 medalhas de ouro somente nesta competição. 

Nos jogos Regionais, Fernando perdeu as contas de tantas conquistas. “Posso dizer que sou um atleta realizado na carreira. É uma paixão que tenho pelo ciclismo, embora já passei por várias dificuldades no início de minha carreira”, lembra.

A cidade de Assis respira o ciclismo. Foi em 1960 que Roberto Barbosa começou a levar o nome da cidade para o lugar mais alto do pódio. “Assis tem uma tradição desde o passado. Quando temos apoio, sempre estamos revelando novos atletas", resume o atleta, que também acumulou a fundação de treinador da equipe assisense.