Abordagem Notícias
CATEDRAL
REGIÃO • 15/09/2017

Atleta candidomotense morre durante Jogos Regionais do Idoso (JORI)

Foto realizada no início da partida. Jogador n° 6. Primeiro agachado a direita.

Atleta candidomotense morre durante Jogos Regionais do Idoso (JORI)

A Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota informa que faleceu na manhã desta sexta-feira (15) o senhor Lizírio Teixeira de Souza, de 72 anos, que estava participando da 21ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso).

Lizírio integrava a equipe de vôlei adaptado de Cândido Mota, que tinha jogo marcado contra o time de Adamantina, nesta manhã, no ginásio de esportes Neuza Galletti, na avenida Santo Antônio.

Antes do início da partida, foi realizada a aferição de pressão arterial, confirmando que os jogadores estavam aptos. Com três minutos de jogo, Lizírio fez o saque, marcou o ponto e, no momento da comemoração, passou mal. Foi prontamente atendido pela equipe médica do local e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que estava no poliesportivo Pedro Sola, que fica ao lado do ginásio de esportes.

A equipe médica realizou os procedimentos para a reanimação e, imediato encaminhamento ao Hospital de Clínicas, onde o óbito foi constatado poucos minutos depois.

Lizírio Teixeira de Souza apresentou atestado médico para inscrição, exigência dos organizadores para que os idosos possam participar da competição, confirmando que estava apto a praticar atividades físicas.

A administração municipal, por meio de todas as secretarias, se solidariza com os familiares e participantes do Jori.

A Administração municipal, o Fundo Social de Solidariedade do município e toda delegação esportiva de Cândido mota se entristece com a perda de seu atleta, que com entusiasmo se propôs junto com seus amigos e parceiros de equipe, a representar o nosso município. Nossos sentimentos a toda família.


Prefeitura Municipal de Cândido Mota.