Abordagem Notícias
Unifio
JUSTIÇA • 28/01/2026 às 16:48

Réu do caso Bruno é condenado a 31 anos e 6 meses de prisão

Outro envolvido já havia sido condenado com pena similar.

Réu do caso Bruno é condenado a 31 anos e 6 meses de prisão

O Tribunal do Júri de um dos réus acusados pelo homicídio de Bruno Sodário Leme de Oliveira teve início às 9h00 da manhã e foi encerrado na tarde desta quarta-feira, no Fórum da Comarca de Cândido Mota. Após um dia inteiro de debates entre acusação e defesa, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação do acusado, Luís Bruno Silva Rosa,  fixando a pena em 31 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, além de 16 dias-multa.

O julgamento foi presidido pelo juiz de Direito Bruno César Giovanini Garcia. A acusação esteve a cargo do promotor de Justiça Fernando Fernandes Fragra, enquanto a defesa foi realizada pelos advogados Marcos Vinicius Alves da Silva e Laerte Henrique Vanzella Pereira.

Durante a sessão, que se estendeu por toda a quarta-feira, foram ouvidas testemunhas e apresentadas as teses das partes. Familiares de Bruno tinham a expectativa e demonstraram esperança de que a sentença fosse severa, como forma de resposta judicial ao crime ocorrido em 19 de junho de 2024, em Assis-SP.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Bruno foi morto em uma residência localizada na Rua Brasil, região central da cidade. Após o crime, o corpo foi levado até um terreno baldio nas proximidades, fato que também motivou a imputação de ocultação de cadáver.

O caso resultou na denúncia de dois homens pelo Ministério Público. O processo foi desmembrado, o que levou à realização de julgamentos separados. O primeiro réu, Leonardo Santana da Silva Rosa, já havia sido condenado anteriormente a 31 anos e 9 meses de prisão, também em regime fechado.

Com a condenação anunciada nesta quarta-feira, a Justiça encerra mais uma etapa de um dos casos que mais repercutiram em Assis nos últimos anos.

 

Fonte: Da Redação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.


ESCRITORIO ESCARAMBONI