Polícia Civil prende enteado que matou o padrasto em Assis
A prisão ocorreu neste domingo, 25 de janeiro.
A Polícia Civil esclareceu o homicídio de José Laurindo de Brito Junior e prendeu o autor do crime na manhã deste domingo (25/01/2026). A ação foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), com apoio das unidades especializadas DIG e DISE.
O homicídio ocorreu na noite da última sexta-feira (23/01/2026), quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo calibre .38 dentro de uma residência. Após o crime, o autor fugiu levando a arma utilizada e, inicialmente, não havia sido identificado.
Logo após o ocorrido, a Polícia Civil iniciou diligências e conseguiu identificar rapidamente o suspeito como sendo o enteado da vítima, identificado pelas iniciais A.F.B., de 20 anos. Diante dos elementos apurados, foi solicitada ao plantão judiciário a prisão temporária do investigado pelo prazo de 30 dias, prorrogável por igual período, a fim de garantir o andamento das investigações.
Com a autorização judicial concedida ainda na manhã de domingo, policiais civis do GOE de Assis localizaram e prenderam o suspeito em sua residência.
Em depoimento, o autor confessou a prática do crime e alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que sofria ameaças frequentes por parte da vítima. No entanto, ele não soube informar o paradeiro da arma de fogo, que era mantida de forma ilegal e utilizada no homicídio.
As investigações seguem sob responsabilidade da DIG/DISE de Assis, com o objetivo de esclarecer completamente a dinâmica dos fatos e localizar a arma do crime. O investigado responderá por homicídio qualificado, pelo meio fútil e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, crime cuja pena pode chegar a até 30 anos de reclusão.
Fonte: Da redação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo
