Polícia prende homem que matou o concunhado em Palmital
O autor foi localizado na zona rural após ação conjunta das polícias
Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado de São Paulo e da Polícia Militar do Estado de São Paulo resultou na prisão do homem acusado de matar o concunhado no município de Palmital. O crime ocorreu no domingo, dia 11 de janeiro, em um bar da cidade.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Palmital, na tarde desta terça-feira, 13 de janeiro de 2026, foi cumprido mandado de prisão temporária contra Alcindo Roder Júnior, de 59 anos, apontado como autor do homicídio que vitimou Levi Hilário Cavalcante, de 53 anos, ambos moradores do município.

Após trabalho de inteligência e análise das provas reunidas durante a investigação, as equipes identificaram Alcindo como o autor do disparo de arma de fogo que matou a vítima, ainda no local, na frente de testemunhas. Após o crime, o autor fugiu e permaneceu escondido por dois dias.
Na segunda-feira, dia 12, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca domiciliar em endereços ligados ao investigado. Apesar de ele não ter sido localizado naquele momento, o veículo usado na fuga foi encontrado abandonado no início da noite.

As buscas continuaram na terça-feira e culminaram na localização dele, próximo à margem de um rio, em uma área rural do município. No momento da abordagem, Alcindo Roder Júnior não ofereceu resistência e, segundo a polícia, informou que permaneceu escondido em uma área de mata desde o dia do crime.
Devido ao visível estado de desidratação, o preso foi inicialmente encaminhado ao Pronto-Socorro para atendimento médico. Em seguida, ele foi levado à Delegacia de Polícia de Palmital, onde a prisão foi formalizada e as providências de Polícia Judiciária foram adotadas.
O investigado permanecerá recolhido em unidade prisional da região, à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com o objetivo de esclarecer completamente o crime e localizar a arma de fogo utilizada no homicídio, reforçando o compromisso das forças de segurança com o combate à criminalidade e a preservação da ordem pública.
O CRIME

Um homem (foto acima) morreu após ser baleado no interior de um bar localizado no centro de Palmital, no início da tarde de domingo, 11 de janeiro. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constataram o óbito ainda no local.
A vítima foi identificada como Levi Hilário Soares Cavalcante, de 53 anos. Ele foi atingido por um disparo no peito e caiu dentro do estabelecimento, não resistindo aos ferimentos. Segundo relatos colhidos no local, o ambiente estava tranquilo e não houve qualquer discussão antes do crime.
Testemunhas informaram que, após a saída de um amigo que estava com Levi, ele se sentou em outra mesa e passou a conversar com o cunhado, Alcindo Roder Júnior, conhecido como Tuca. Em determinado momento, o autor teria sacado um revólver e efetuado o disparo a curta distância.
Após o tiro, o autor deixou o bar rapidamente e fugiu em uma motocicleta. A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, responsável pela perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Assis para exames.
A Polícia Civil assumiu a investigação do caso e realizou diligências logo após o homicídio.
Levi era ex-funcionário de um posto de combustíveis da cidade.
Fonte: Da Redação - Fotos: Polícia Civil
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo


