Polícia Civil prende três suspeitos de roubo de cabos de energia em Assis
Operação “Shockwave” apura crime que causou prejuízo de R$ 200 mil à concessionária Energisa
 
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio das Delegacias de Polícia Especializadas DIG e DISE de Assis, com o apoio da Força Tática da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (31), a operação “Shockwave”, que resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento em um crime de roubo de fios e cabos de energia.
A investigação teve início após o roubo registrado em 21 de agosto de 2025, quando três indivíduos invadiram a subestação da Energisa, em Assis. Na ocasião, os criminosos renderam o vigia que estava de serviço, amarrando-o em um poste próximo ao local, e subtraíram grande quantidade de fios de cobre, além de ferramentas e equipamentos usados na manutenção da rede elétrica. O prejuízo estimado à empresa foi de cerca de R$ 200 mil.
Com base nas provas reunidas durante o trabalho de inteligência policial, os investigadores identificaram três suspeitos e representaram por mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público.
A operação contou com a participação de 18 policiais civis e militares, que prenderam os três suspeitos e apreenderam dois aparelhos celulares de interesse da investigação, os quais serão periciados para auxiliar na instrução do inquérito.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os investigados foram encaminhados à cadeia pública e permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Fonte: Da Redação - Foto: Polícia Civil
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo


 
 
 
 
 
 
