Abordagem Notícias
ENERGISA CAMPANHA
GERAL • 02/07/2025 às 10:41

Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas

Será um reajuste residual destinado a uma parcela dos professores da rede pública estadual.

Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas

Em Sessão Extraordinária realizada nesta terça-feira (1º), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou por unanimidade um reajuste residual destinado a uma parcela dos professores da rede pública estadual. A medida garante que os vencimentos-base desses docentes sejam equiparados ao Piso Salarial Nacional do Magistério, atualmente fixado em R$ 4.867,77 para jornada de 40 horas semanais.

No mês passado, o Legislativo Paulista já havia aprovado um aumento de 5% para os servidores do Executivo estadual, incluindo as carreiras do magistério. No entanto, uma parte dos docentes permaneceria com vencimentos inferiores ao piso nacional vigente, reajustado em 6,27% em janeiro deste ano.

A deputada Professora Bebel (PT), articuladora do Projeto de Lei Complementar 26/2025 junto ao Governo do Estado, destacou a importância da aprovação, que beneficia aproximadamente 100 mil professores. "Vamos valorizar o que conseguimos, e aquilo que ainda não conquistamos, seguiremos lutando", afirmou.

O presidente da Alesp, André do Prado, enfatizou o papel fundamental da parlamentar na aprovação da medida. "Demonstrando a necessidade de fazer justiça, a deputada Bebel mostrou que é importante manter sempre o diálogo aberto para causas justas e necessárias", ressaltou.



 

Fonte: Assessoria de Comunicação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates