Abordagem Notícias
Unifio
ASSIS-SP • 16/04/2024

Durante reunião do Conseg moradores do Jardim Morumbi recebem placas

A ação inclui o projeto “Vizinhança Solidária” uma parceria entre a Polícia Militar e a comunidade.

Durante reunião do Conseg moradores do Jardim Morumbi recebem placas

Representantes da comunidade, entidades, das Polícias Civil e Militar e demais órgãos da cidade, participaram nesta terça-feira, 16, da reunião ordinária do Conseg - Conselho Comunitário de Segurança, na Casa dos Conselhos.

De acordo com a presidente do Conseg, Maria Madalena de Camargo, a reunião acontece todas as terceiras terças-feiras do mês e toda população pode participar. “Já temos um calendário com todas as datas das nossas reuniões mensais e qualquer pessoa da comunidade pode participar. O objetivo do conselho é congregar lideranças comunitárias da área, conjuntamente com as autoridades policiais, no sentido de planejar ações integradas de segurança que resultem na melhoria da qualidade de vida da comunidade e na valorização da missão institucional e dos integrantes da Polícia Estadual (Civil e Militar)”, explica.

“A comunidade traz as propostas para a gente de quais são as necessidades da cidade e do bairro, enfim de toda a população e a gente através dessa reunião vamos buscar o poder público. Hoje estamos trabalhando em um projeto da Polícia Militar que tem o objetivo aproximar a comunidade da polícia. Este projeto se chama “Vizinhança Solidária” e é o próprio bairro que procura o Conselho. É importante destacar que o Conseg não é municipal, ele é estadual. Teremos a entrega de placas para 60 famílias do Jardim Morumbi que nos procuraram. É bastante gratificante, pois a gente percebe que a comunidade está interessada em ficar mais próximo e ter um acesso mais rápido à Polícia Militar. Um trabalho comunitário e uma parceria da polícia com a comunidade”, conclui.

Moradora há 10 anos, no Jardim Morumbi, Sandra Iámashita, conta que ficou sabendo do projeto e decidiu participar. “Desde que moro no bairro criei um grupo no WhatsApp e na medida do possível fui adicionando as pessoas que tinham interesses nas questões do bairro. Conheci a Madalena e fiquei sabendo do projeto do Conseg. Achei muito interessante e comecei a pesquisar a respeito e descobri que em São Paulo em outros bairros de Assis também existe este projeto e é bem aceito pela população porque dá uma visibilidade da polícia para a vigilância das casas das famílias que aderem ao projeto. Traz a comunidade mais próximo da polícia”, relata.

“Lá no Jardim Morumbi estamos começando agora. Iniciamos há dois meses e a adesão tem sido boa, porém precisamos que a comunidade participe mais. A gente percebe que todo mundo reclama, mas ninguém participa, não quer colocar a cara a tapa. Mas tem sido bem aceito. Toda população é convidada a participar. O morador receberá uma placa e orientações da polícia. Todos serão instruídos em questões de segurança”, conclui.

Fonte: Redação - Fotos: Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga