Abordagem Notícias
Unifio
CULTURA • 20/09/2023

Festejo da Cultura Popular do Vale Paranapanema será nos dias 23 e 24

Será o maior encontro multicultural da região!

Festejo da Cultura Popular do Vale Paranapanema será nos dias 23 e 24

Nos dias 23 e 24 de setembro, das 10h às 22h, o Ponto de Cultura Galpão Cultural de Assis será palco do Festejo da Cultura Popular do Vale do Paranapanema. Um evento que promete celebrar as origens e lutas da região, ao longo das margens do rio Paranapanema.

O evento contará com diversas atividades, como as Rodas de Saberes, organizadas em parceria com o Museu Worikg - Arco-Íris, o Instituto do Negro Zimbauê - Assis, o Mocambo N'Zinga - Presidente Prudente e o grupo Urucungos, Puitas e Quijengue - Campinas. Serão momentos de partilha de conhecimento e valorização da cultura local.

Além disso, a Feira de Economia Solidária marcará presença, com mais de 50 empreendimentos de 15 cidades, oferecendo produtos diversos e promovendo a economia local.

Os palcos também terão uma programação imperdível. O Palco Terra Livre receberá shows espontâneos ao longo dos dois dias, proporcionando um ambiente animado e descontraído. Já o Palco Chão será palco de apresentações de maracatu, o espetáculo "Ser Giros", samba de bumbo, carimbó, samba rural e capoeira Angola - uma mistura de ritmos que promete encantar o público.

Para as crianças, o Espaço Ciranda terá uma programação especial durante os dois dias, garantindo diversão e entretenimento para os pequenos.

E para encerrar o evento com chave de ouro, serão realizados shows de Lyrica e DJ Joseph, no sábado, e Tons Afro, no domingo.

Confira a programação completa e saiba mais sobre o evento em nossas redes sociais! Siga-nos em https://www.instagram.com/galpaoculturalassissp/

Fonte: Redação




lena pilates
Pharmacia Antiga