Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
CULTURA • 18/09/2023

“Meu nome é Inocência Manoel” será lançado em novembro

Obra foi escrita por David Rogério Labs, que morreu sem ver o resultado final

“Meu nome é Inocência Manoel” será lançado em novembro

Contagem regressiva para o lançamento da obra: “Meu nome é Inocência Manoel”, empresária de sucesso – cofundadora da Inoar Cosméticos, que passou a maior parte da sua vida em Assis-SP, onde mantém a sede de um projeto social, denominado “Beleza Solidária”.

O livro será lançado na Livraria Cultura (Avenida Paulista), em São Paulo, no dia 07 de novembro e 2023 e já está em pré-venda no site da editora, na Amazon (clique aqui) e nos principais portais de e-commerce.

A história de Inocência Manoel é um exemplo de determinação, coragem e perseverança, que mostra ser possível alcançar o sucesso mesmo diante dos maiores desafios. A obra é uma fonte de inspiração para muitas mulheres que desejam mudar seus destinos, com dedicação, coragem, criatividade e determinação.

No volume, de 304 páginas, o leitor irá mergulhar na trajetória de uma mulher à frente do seu tempo, responsável pela transformação da concepção e de hábitos de beleza.

Acompanhe a entrevista que Inocência Manoel concedeu ao portal Abordagem Notícias!

O que te motivou a escrever uma biografia e compartilhar sua história?

Nunca havia pensado em uma biografia. David Labs é quem despertou esse interesse. O conheci por ocasião de entrevista para um jornal local. Após a entrevista ele disse: “Pesquisei sua história. É fantástica. Você me autoriza a escrever sobre ela?” Eu autorizei. Ficamos mais próximos e ele disse: “para escrever tua biografia terei que sair do jornal. Vamos fazer um contrato e você viabiliza meu livro sobre sua história”. Foi, então, que começou. Depois, claro, ficamos muito amigos. Faz-se necessária alguma intimidade para que possamos narrar experiências, sejam elas boas ou ruins.

Quais são os principais temas abordados no livro e por que eles são significativos para você?

David tinha total autonomia para escrever. Entrevistou pessoas, foi escrevendo, juntando fotos, fatos e contextualizando tudo em cenário social e político amplo. Na minha vida tudo foi significativo. Tudo tinha um propósito como verão no livro que será lançado no dia 07/11, e que já está em pré-venda em sites como Amazon e na própria editora, Novo Século. Tudo foi parte de um caminho para chegar até aqui. Caminho este, que acredito, seja guiado pelo Espírito Santo. Foram tantas adversidades, em diferentes momentos, que uma hora você entrega. Entrega para quem? Para o “Senhor”. Para quem realmente têm condições de “vencer o mundo”. E aí houve grandes transformações e milagres em minha vida.

Como você selecionou os eventos e momentos-chave de sua vida que foram incluídos na biografia?

Como já dito acima, não selecionei. David fez uma cartografia que remonta desde a saída de bisavós de La Corunha, Espanha, até o momento em que a empresa, Inoar Cosméticos, começa a crescer muito por conta da escova marroquina, depois popularizada no mercado por outras marcas como escova progressiva. Tem que ler o livro.

Quais foram os desafios mais significativos ao escrever a história da sua vida e como você os superou?

Os desafios foram de David. Eu trabalhava muito, como trabalho até hoje, com pequenas folgas. Não tinha tempo para nada. Certamente a complexidade na seleção dos materiais, contatar pessoas que conviveram comigo, fatos etc. é um processo que exige conhecimento, profundidade e principalmente comprometimento. Isso ele fez isso com muita maestria em minha biografia.

Como você lida com os aspectos emocionais de compartilhar momentos pessoais e vulneráveis de sua vida com os leitores?

Não tenho problema em expor às vulnerabilidades que passei. Com essas pedras (obstáculos) construí as bases para uma vida de integridade, onde a força e a coragem eram impulsionadoras para superar os limites. É um caminho com o único objetivo que estar feliz fazendo o que se gosta. Assim, construí uma sociedade com meu filho, Alexandre Nascimento Aroza, empregamos direta e indiretamente milhares de pessoas e fizemos grandes parcerias com fornecedores, consumidores profissionais (antes de 2018 atendíamos somente segmento profissional em cosmética capilar) e consumidores finais quando entramos com a linha farma. Além de amigos e companheiros que levaremos para sempre na memória.

Você acredita que sua história de vida proporcionará inspiração ou lições valiosas para os leitores? Em caso afirmativo, quais seriam essas lições?

 Acredito. Lições de resiliência principalmente. Essa capacidade de se levantar e superar as dificuldades, de se refazer de situações limites que nos levam ao stress absoluto, pensando em desistir. E não foram poucas às vezes. Mas, com muita fé focava naquilo que mais gostava de fazer. Não tinha como desistir. Era/é o que me faz feliz: pesquisar tendências, analisar produtos, buscar novos princípios ativos, acompanhar todo processo de desenvolvimento até a chegada ao mercado distribuidor. Essa é minha vida! É imensa a satisfação quando vemos clientes elogiando um trabalho que é muito mais que “envazar” shampoo, condicionadores etc. É resultado de inspiração, muita pesquisa, equipe competente (do laboratório à distribuição, passando pelo marketing, logística...) e bons parceiros de negócios. Tudo isso é que nos garante saúde física e mental para seguir adiante.

Como você acredita que o livro poderá impactar a percepção das pessoas sobre você ou sobre os temas abordados?

Acredito que histórias inspiradoras inspiram pessoas que estão buscando um caminho mais autêntico, onde possam realizar seus sonhos de verdade. Era adolescente quando pensei em desenvolver produtos para cabelos. Se vir minha história, era inimaginável que conseguiria. Mas consegui. E todas as pessoas têm capacidade para fazer o mesmo. Basta ser fiel a você, aos seus objetivos. Ter fé que conseguirá. E logo estará realizada em seus objetivos e no lugar que almejou.

Qual é a mensagem principal que você espera transmitir aos leitores por meio de sua biografia?

Acreditar que é possível realizar os sonhos, isso se você se focar neles, efetivamente.

Sabemos que o escritor da obra foi o assisense David Rogério Labs, como você citou, e que morreu antes de ver o resultado finalizado do trabalho. Qual é o seu sentimento em relação a isso?

David escreveu outros livros. Agradeço muito a ele por ter insistido em escrever minha biografia, pois acabei conhecendo também um pouco mais da minha história. Passamos tanto tempo trabalhando, que muitas vezes esquecemos momentos que foram marcos definidores de determinadas ações. Ele me ajudou a vivificar a memória, mostrando também como meus pais e os antepassados contribuíram para esse resultado. Talvez Bert Herlinger (Constelações Familiares) explique mais profundamente tal história.

Quando e onde será o lançamento do seu livro, e como o leitor pode adquiri-lo?

O lançamento será na Livaria da Vila, na Vila Madalena, em São Paulo, no dia 07/11/2023. Ele já está em pré-venda no site da editora, na Amazon e nos principais portais de e-commerce.

 

Fonte: Redação




lena pilates
Pharmacia Antiga