Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
CULTURA • 10/07/2023

Assis se prepara para receber a 12ª edição do Festival de Música de Inverno

Além das oficinas, o festival terá apresentações musicais no Cine Piracaia

Assis se prepara para receber a 12ª edição do Festival de Música de Inverno

A cidade de Assis se prepara para receber a 12ª edição do Festival de Música de Inverno "MUSICASSIS", um evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, que trará espetáculos musicais gratuitos de alta qualidade e oficinas musicais gratuitas para o público em geral.

O principal objetivo do festival é proporcionar formação musical e promover a troca de experiências entre os participantes e os renomados professores convidados.

Serão oferecidas oficinas para músicos de todos os níveis, desde iniciantes até profissionais, abrangendo diversos instrumentos e estilos musicais, como violão erudito, guitarra MPB JAZZ, instrumentos de sopros em geral, cordas (violino, viola e cello), bateria/percussão, piano popular, canto (técnica vocal) e contrabaixo.

As oficinas ocorrerão nos dias 28/07 (sexta-feira) e 29/07 (sábado), com horários das 9h às 12h e das 14h00 às 17h. O local principal será o Teatro Municipal "Padre Enzo Ticinelli", situado na Rua Floriano Peixoto nº 757, enquanto as oficinas específicas de bateria/percussão serão realizadas na Escola Municipal de Música, localizada na Rua João Pessoa nº 50 A.

Para participar do festival e realizar a inscrição, os interessados podem acessar o site oficial do evento 12º MUSIC ASSIS - Ficha de inscrição (google.com) e preencher o formulário disponível.

Além das oficinas, o festival contará com apresentações musicais que ocorrerão no Cine Fema Piracaia.

Os shows serão realizados pelos professores do festival e terão entrada gratuita, mas será necessário retirar os ingressos antecipadamente no Teatro Municipal "Pe. Enzo Ticinelli", localizado na Rua Floriano Peixoto, 757, durante o horário comercial. Para a retirada dos ingressos, é necessário apresentar documentos como RG ou CPF.

Confira a programação dos shows:

• Dia 28/07 (sexta-feira): Concerto de Violão Erudito, com o renomado Professor Edson Lopes. Horário: 20h30;

• Dia 29/07 (sábado): Apresentação do Duo Jazz/MPB com os professores Jakson Silva e Edson Sant'Anna. Horário: 20h30.

O 12° Festival de Música de Inverno de Assis "MUSICASSIS" promete ser um evento imperdível para os amantes da música, proporcionando momentos de aprendizado, troca de experiências e espetáculos de alta qualidade. Não perca essa oportunidade de vivenciar a música em sua plenitude.




lena pilates
Pharmacia Antiga