Abordagem Notícias
Unifio
BELEZA • 19/07/2017

Dani Montes fala sobre superação em congresso da Inoar

Moradora em Assis, Dani teve de amputar uma perna aos seis anos de idade.

Dani Montes fala sobre superação em congresso da Inoar

O 4º Congresso Cabelo & Ciência – Inoar contou com a história de vida, fantástica, da assisense Daniele Montes, 26 anos, que compartilhou um pouquinho da sua superação emocionando e encantando a todos que prestigiaram o Painel de Representatividade. O congresso foi realizado em maio deste ano, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A ideia dessa edição foi abordar a beleza democrática como ela deve ser: livre!

E assim é Daniele! Livre e feliz, mesmo tendo nascido com má formação congênita, e precisando amputar uma das pernas aos seis anos de idade, por consenso da equipe médica. Uma decisão por demais difícil para a mãe dela, porém, a solução para que pudesse usar as próteses e caminhar rumo ao sucesso.

O encontro da Inoar reuniu os estudos mais recentes da área capilar e recebeu profissionais consagrados do setor para discutir sobre a representatividade no mercado cosmético. Para isso contou com nomes como Claudia Grande (Projeto 60 anos), Fernanda Ferreira (Blog Dicas da Fé), Laura Zonta e Daniele Montes, que sob o tema escolhido pela empresa, discorreu sobre a representatividade dos portadores de necessidades especiais.

Daniele relatou aos participantes todo o drama que envolveu seu nascimento. “Deparei-me com o preconceito, logo de inicio, dentro da minha família, pelo meu pai. Ele me rejeitou quando nasci e abandonou a mim e minha mãe, que seguiu em frente, não desistiu, e lutou com muita garra”.

Foi graças à luta de mãe e filha que hoje Dani é uma pessoa feliz e realizada. Casada, e mãe de um menino de dois anos, hoje é uma reconhecida atleta na modalidade crossfit, modelo e motivadora para muitas pessoas.

O CONGRESSO INOAR

Para Daniele, participar do congresso da Inoar - um evento tão grandioso e importante, foi uma experiência única, na verdade, sua primeira palestra.

“A representatividade é de suma importância, e, para qualquer pessoa, o fundamental é ter amor próprio. Digo sempre que, para as pessoas não terem preconceito de nós, PDE, temos que primeiramente nos aceitar, sermos livres e encarar a realidade, sermos quem realmente somos. Ter autoconfiança, autoestima elevada, encarar os desafios, dar a volta por cima, pois a vida é para ser vivida intensamente, e nada pode nos deter e abalar”.

Otimista e especialista em superações, Dani acredita que depois de tantos desafios enfrentados, ser um incentivo para as pessoas é um grande presente que Deus lhe deu.

“Tenho comigo que vim para esse mundo com um propósito divino. E hoje tenho a nítida certeza que meu propósito é mudar vidas. Nesse congresso da Inoar pude perceber a emoção das pessoas quando eu dizia: Sou linda, sou feliz!”, finaliza.

Redação Abordagem Notícias.

Fotos: Divulgação Inoar.