Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 18/07/2017

Fiéis ocupam todos os lugares na missa ortodoxa do padre Pedro

A celebração católica ortodoxa era aguardada com muita curiosidade pelo povo de Assis

Fiéis ocupam todos os lugares na missa ortodoxa do padre Pedro

A esperada missa católica ortodoxa, celebrada pelo padre Pedro Henrique de Souza Batista, ocorreu na tarde de ontem, 17 de julho. Num misto de curiosidade, e querendo alcançar alguma graça, fiéis de várias idades ocuparam todas as cadeiras colocadas na quadra do Clube Recreativo de Assis.
A vestimenta do padre se difere da tradicional batina – conforme é possível ver nas fotos abaixo. Já os cânticos são os mesmos entoados em louvores carismáticos, como por exemplo, “Noites Traiçoeiras”. Em alguns momentos a celebração lembra um pouco os cultos evangélicos, onde costuma haver fervor e fé expressos em alto tom.
Na verdade, não se tratou de uma missa propriamente dita, mas sim da primeira etapa da novena de cura e libertação, denominada “Novena da Quebra dos 13 Elos pela Cruz Sagrada”, onde um dos pontos foi a oração feita a São Bento para a proteção da família; outro, o acendimento de velas colocadas sobre uma bandeja à beira do altar, onde também havia garrafinhas cheias de água, chaves de carros, peças de vestuário, entre outros objetos a serem abençoados. 
Antes de acender as velas, o padre orientou que as pessoas as colocassem nos locais que deveriam ser curados, como olhos, cabeça, estômago, pernas, braços; enfim, em pontos de dor. Orações também foram feitas por outro padre ortodoxo, de nome Thiago, que usava uma vestimenta preta.
O padre reafirmou aos fiéis que está apto e autorizado a realizar exorcismo, e que, havendo necessidade, isso deve ocorrer no último dia da novena. Todos são convidados a participar dos encontros semanais, que ocorrem às segundas-feiras, às 14h30 e 19h30.

Redação e fotos Abordagem Notícias.




lena pilates
Pharmacia Antiga