Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
POLÍCIA • 17/07/2017

MP conclui que acidente com morte da jovem Lisley foi intencional

As sobreviventes relataram que o motorista garantiu que ninguém sairia vivo do carro.

MP conclui que acidente com morte da jovem Lisley foi intencional

Com base em declarações de sobreviventes do acidente de trânsito ocorrido no dia 09 de junho de 2017, na esquina das ruas Vicente Fernandes Figueiredo e Ananias Máximo de Souza, Vila Ribeiro, em Assis - no qual morreu Lisley Nogueira Sanches, de 23 anos, o caso é mais grave do que parecida. Além da morte da jovem, três mulheres– uma delas menor de idade; outra grávida, sofreram ferimentos. Fora de perigo, elas prestaram declarações à polícia e garantiram que não houve acidente, mas sim algo feito de propósito pelo motorista.

O Ministério Público de Assis, através do promotor de justiça Luís Fernando Rocha, com base nas investigações, concluiu que ocorreram tentativas de homicídios dolosos (das três sobreviventes), homicídio doloso (de Lisley), agravado por feminicídio (assassinato de mulher). Assim, o motorista causador do acidente, Gilmar da Silva, de 39 anos, deixa de responder por tentativa de homicídio e homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e passa a ser réu pelos crimes acima citados.

As primeiras informações passadas no dia fatídico à polícia já apontavam que o condutor do carro estava alcoolizado, o que foi confirmado posteriormente através de exame médico. Depois, quando as filmagens captadas por uma câmera de monitoramento foram mostradas, o que se viu foi um veículo em alta velocidade. Testemunhas disseram que o condutor dava “cavalinho de pau” e ziguezagueava pela via pública, até  bater violentamente em um poste.

Defensor do réu, o advogado Roldão Valverde garante que seu cliente não teve intenção de matar ninguém, que o caso é de acidente de trânsito, e Gilmar tem de responder pelo crime, mas de natureza culposa e não dolosa.

As sobreviventes relataram ao promotor de Justiça que Gilmar queria manter relacionamento com elas, e, diante as negativas, teria dito que ninguém sairia vivo do veículo, passando a dirigir de forma altamente perigosa, resultando realmente em um grave acidente, com morte.

A família de Lisley, inconformada com sua morte, quer justiça. O homem está preso, preventivamente.

Lisley, morreu presa às ferragens do carro.

Vídeo do acidente:

Redação Abordagem Notícias.




lena pilates
Pharmacia Antiga