Abordagem Notícias
SANTA CASA
GERAL • 23/02/2024

Cantora gospel denuncia a exploração sexual de crianças na Ilha do Marajó

Foi no Dom Reality que Aymeê trouxe a barbarie à tona.

Cantora gospel denuncia a exploração sexual de crianças na Ilha do Marajó

Na última sexta-feira (16), durante a semifinal do Dom Reality, o primeiro reality show gospel do Brasil, a música "Evangelho dos Fariseus" da cantora Aymeê trouxe à tona uma questão há muito esquecida: a exploração sexual de crianças na Ilha do Marajó, Pará. A canção, que destacou a região e a realidade preocupante lá presente, gerou um novo debate e conscientização sobre o assunto.

Aymeê criticou o posicionamento de líderes religiosos em relação ao que acontece na ilha em sua música. “Enquanto isso, no Marajó, o João desapareceu esperando os ceifeiros da Grande Seara”, canta ela. Ao terminar a música, a cantora relatou que crianças na Ilha do Marajó chegam a se prostituir por R$5 para os turistas que visitam a região, além de mencionar a monstruosidade do tráfico de órgãos que, segundo ela, ocorre por lá. A cantora também revelou aos jurados que os pais, por experimentarem pobreza extrema, permitem o abuso de seus filhos, pequenos e adolescentes.

O abuso e a exploração sexual infantil nas águas marajoaras somam com a busca pela sobrevivência destas jovens e de sua família, cujo foco não é apenas a busca por dinheiro, mas também por comida, roupas e outros objetos de valor.

Apesar de ser um assunto antigo, as acusações de pedofilia e exploração infantil na região remontam a 2006, quando um inquérito da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados foi iniciado. Documentos da época indicavam o envolvimento de políticos locais e o tráfico de meninas para prostituição em Belém e na Guiana Francesa.

Em outubro de 2022, a então ministra Damares Alves trouxe a questão novamente à tona durante um culto evangélico, sem, no entanto, apresentar evidências concretas. As autoridades locais pediram provas, nunca fornecidas. O Ministério Público moveu uma ação civil pública contra Damares e a União, buscando indenização para a população do Arquipélago de Marajó por divulgação de notícias falsas.

Atualmente, a Ilha do Marajó é assistida pelo Programa Cidadania Marajó, lançado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, visando combater a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes no local.

Enquanto as pessoas se mobilizam nas redes sociais exigindo ações e respostas, a música de Aymeê serve como um lembrete poderoso da importância de abordar questões difíceis e buscar justiça e proteção para os mais vulneráveis.

Letra da música Evangelho de Fariseus

Fazemos campanhas pra nós mesmos
Eventos pra nós mesmos
Estocamos o maná para nós
Oramos por nós e pelos nossos
O Reino virou negócio
O dízimo importa mais do que os corações

Enquanto Ele tá querendo
Quem nós nem pensamos ou nos preocupamos
Oramos errado há séculos
Dias, horas e anos
Nos afastamos

Ah, um Evangelho de fariseus
Cada um escolhe os seus
E se inflamam na bolha do sistema
Ah, enquanto isso, no Marajó
O João desapareceu
Esperando os ceifeiros da grande seara

A Amazônia queima
La-ra-ra
Uma criança morre
La-ra-ra
Os animais se vão
La-ra-ra
Superaquecidos pelo ego dos irmãos

Um Evangelho de fariseus

Estamos apodrecendo o corpo de Cristo
O sangue não tá circulando
O sangue tá coagulando
Estamos no ápice da nova era
E a falsa Noiva se rebela
Contra o Noivo que espera ver um caráter cristão

Ah, um Evangelho de fariseus
Cada um escolhe os seus
E se inflamam na bolha do sistema
Ah, enquanto isso, no Marajó
O João desapareceu
Esperando os ceifeiros da grande seara

La-ra-ra
Um Evangelho de fariseus
La-ra-ra
Um Evangelho de fariseus
La-ra-ra
Um Evangelho de fariseus
La-ra-ra

Fonte: redação - foto reprodução redes sociais




lena pilates
Pharmacia Antiga