Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
CULTURA • 24/01/2024

Chamamento Cultural em Assis

Inscrições acontecem até o dia 31 de janeiro de 2024.

Chamamento Cultural em Assis

A cidade de Assis, no Estado de São Paulo, recebe até o dia 31 de janeiro de 2024 as inscrições para o Aviva Cultura, um evento que chega ao município com o objetivo de valorizar e fomentar o setor artístico da região, e também proporcionar a população espetáculos gratuitos repletos de talento e criatividade. A iniciativa é promovida pela ACRIART - Associação Cristã de Artistas através do Programa Nacional de Apoio à Cultura  (PRONAC), e tem patrocínio da Regional Telhas.

Artistas do teatro, música, dança, artes plásticas, fotografia entre outros, estão convidados a participar do chamamento. As inscrições são exclusivamente destinadas a pessoas jurídicas legalmente constituídas, e podem ser feitas no site da Acriart  www.acriart.org.br/avivacultura.

Os selecionados irão se apresentar nos dias 22, 23 e 24 de março de 2024, na Concha Acústica de Assis, e receberão cachês de até R$ 2.000,00.

O Aviva Cultura contribui de diversas formas com prefeituras de todo o pais, porque se trata de um projeto que dá as prefeituras e aos departamentos de cultura mais uma possibilidade de fomento à produção local, tendo em vista que a maioria dos profissionais, artistas e serviços são contratados da própria região – Explica Fabiano Moreira, idealizador do Aviva Cultura - é um projeto que oferece ao munícipe mais uma atividade gratuita e valoriza os artistas locais, dando a eles a oportunidade de mostrar a sua arte para sua gente.

O Aviva Cultura é uma iniciativa que visa incentivar e valorizar a expressão artística local, além de proporcionar aos munícipes acesso a espetáculos culturais de alta qualidade. O evento já passou por mais de 10 cidades do Estado de São Paulo entre elas Sorocaba, São Bernardo do Campo, Pindamonhangaba, Cruzeiro, São Caetano do Sul, Sumaré, Quatá, Lençóis Paulista entre outras. 

Detalhes da Mostra:

Segmentos Aceitos: Teatro, Música, e Exposição de Trabalho Artístico (dança, artes plásticas, fotografia, etc.)

Inscrições: Gratuitas até 31 de janeiro de 2024

Link de Inscrição: https://acriart.org.br/avivacultura

Didulgação da lista dos selecionados: Até o dia 29 de fevereiro de 2024

Redes Sociais ACRIART: https://www.facebook.com/acriart , https://instagram.com/acriart_sp

Redes Sociais Aviva Cultura: https://instagram.com/aviva.cultura

A Mostra Cultural está agendada para os dias 22, 23 e 24 de março de 2024, na Concha Acústica de Assis, Praça Nicolau Carpentieri. O horário será definido pela ACRIART.

Para mais informações acesse o site da ACRIART, www.acriart.org.br, ou siga as redes sociais para atualizações constantes.

Fonte: assessoria de comunicação




lena pilates
Pharmacia Antiga