Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
CULTURA • 14/12/2023

Filme produzido em Assis é finalista de curtas no 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Cidade by Motoboy está na mostra competitiva do festival de cinema mais antigo do país

Filme produzido em Assis é finalista de curtas no 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

O filme curta-metragem Cidade by Motoboy, filmado na cidade de Assis, foi selecionado para a Mostra Competitiva de Curtas do 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e será exibido no dia 10 de dezembro em Brasília. A equipe, dirigida por Mariana Vita, é formada inteiramente por profissionais do interior paulista, das cidades de Assis, Bauru e Rio Claro, e também conta com maior número de mulheres no set, um diferencial no setor audiovisual.

 

No curta, acompanhamos a história de um motoboy de aplicativo a rasgar as ruas em uma sexta à noite no interior paulista. Ao circular pela cidade torna-se evidente: os muros dividem muito mais do que terrenos e só um amor transgressivo vai aliviar o peso desse cansaço. O protagonista de Cidade by Motoboy é interpretado por Jorge Neto, ator com atuação nos streamings Amazon (Lov3) e HBO Plus (Pico da Neblina), além ganhar o prêmio em diversos festivais internacionais, com as obras O Estranho, Solos e Casa Izabel.

 

Realizado por meio do ProAC Editais, do Governo do Estado de São Paulo, o filme recebeu apoio da Casa di Conti. A equipe intermunicipal conta com roteiro de Denis Augusto (Bauru) e Mariana Vita (Assis), Direção de Mariana Vita, Produção Executiva de Liene Saddi (Bauru), Direção de Produção de Fernanda Scudeller (Cândido Mota) e Assistência de Direção de Rogério Borges (Rio Claro).

 

Sobre o festival

O 56º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro é o mais antigo do gênero no país. Nesta edição, recebeu 1.269 inscrições de curta-metragens e “pela primeira vez, todos terão projeção em 4K e serão exibidos em som dolby. Tivemos que reconfigurar a aplicação de recursos, pelas exigências técnicas e de acessibilidade", explicou o diretor geral do festival, Fernando Borges.

 

“Poder estar neste festival, que exige alta qualidade técnica e estética reafirma o potencial do cinema feito no interior profundo do estado de São Paulo.” comenta Mariana Vita, Diretora e Roteirista do projeto. A diretora sediada em Assis ainda está com outros filmes em festivais e o longa-metragem Ressentimento foi exibido no MIS SP no 15° Cinefantasy - Festival Internacional de Cinema Fantástico.

 

A equipe não para de somar seleções e prêmios, na última semana o filme dirigido por Liane Sadi, da Produtora Estúdio 2b,  Empoçados ganhou prêmio de melhor curta documental no festival Ecocine. Um cinema plural e potente se consolida no Interior Paulista.

 

Serviço

 

Cidade by Motoboy (Mariana Vita, 2023) - curta-metragem

Classificação indicativa: 10 anos

Gênero: Ficção / Drama

 

Sinopse:

Um motoboy de aplicativo rasga as ruas em uma sexta à noite no interior paulista. O circular pela cidade torna evidente: os muros dividem muito mais do que terrenos e só um amor transgressivo vai aliviar o peso desse cansaço.

Fonte: assessoria de imprensa




lena pilates
Pharmacia Antiga