Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
CULTURA • 06/11/2023

Cofundadora da Inoar Cosméticos lança livro sobre sua trajetória

Evento acontecerá no dia 07 de novembro, na Livraria da Vila, em São Paulo.

Cofundadora da Inoar Cosméticos lança livro sobre sua trajetória

No dia 07 de novembro às 19 horas, na Livraria da Vila, em Pinheiros, a empresária e cofundadora da Inoar Cosméticos, Inocência Manoel, lança sua biografia “Meu nome é Inocência Manoel”, escrita pelo premiado sociólogo David Labs e publicada pela editora Novo Século.

 

“Os cabelos mudaram minha vida. Do meu início como cabeleireira até me tornar cofundadora de uma das mais importantes indústrias de cosméticos brasileira - junto com meu filho, Alexandre, foi a minha decisão de mudar meu destino e batalhar pela construção de um sonho que sempre me impulsionou. Vivi grandes desafios para chegar onde estou agora e, quando olho para trás, percebo o quanto a inventividade, o experimentalismo e a determinação foram fundamentais para que eu pudesse seguir sempre em frente”, afirma Inocência Manoel. 

 

Neste livro, o leitor irá mergulhar na trajetória de uma mulher à frente do seu tempo, responsável pela transformação da concepção e de hábitos de beleza, que a deixou conhecida como a “Alquimista dos Cabelos”. O famoso óleo de Argan, sua primeira Beauty Fair, o Ácido Glioxílico, o projeto Beleza Solidária, seu blindado otimismo e toda a sua trajetória de empreendedorismo contata com muita verdade, fé e coragem.

 

In memoriam

O biógrafo desta obra David Labs, natural de Assis (SP) assim como Inocência Manoel, era sociólogo formado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), professor universitário e articulista. Autor do romance A última carta (2013), publicou diversos artigos, participou de coletâneas e teve contos premiados. É o caso de “O homem só”, conto que venceu o prêmio Afalesp de Literatura em 1997, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Nas edições posteriores ficou em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com os contos “O caso dos filhos de Job” e “Cotidiano”. David faleceu aos 49 anos, em 4 de abril de 2016, na cidade do Rio de Janeiro. 

 

Serviço

Lançamento “Meu nome é Inocência Manoel - Biografia da cofundadora da Inoar Cosméticos”

Data: 09 de novembro

Horário: 19h30

Local: Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros - São Paulo

Aberto ao público

 

Fonte: assessoria de comunicação




lena pilates
Pharmacia Antiga