Abordagem Notícias
Unifio
ESPORTE • 03/11/2023

II Jogos dos Professores de Assis é coroado de sucesso

A Diretoria Regional de Ensino de Assis marcou presença e parabenizou os participantes.

II Jogos dos Professores de Assis é coroado de sucesso

A Diretoria de Ensino, Região de Assis, e a Secretaria Municipal da Educação de Assis,  por meio dos seus  Núcleos Pedagógicos, lançaram recentemente  o II JOPRO - Jogos dos Professores, evento dedicado aos profissionais da Rede Pública de Ensino. O objetivo do evento esportivo é celebrar e valorizar os Profissionais da Educação  através do esporte, propiciando momentos únicos de disputa, socialização e trabalho em equipe.

Nesta segunda edição, as competições foram realizadas nas cidades de Assis e Tarumã. O encerramento ocorreu no último sábado, 28 de outubro. 

A Diretoria Regional de Ensino de Assis, através de sua dirigente, Marlene Aparecida Barchi Dib, marcou presença e parabenizou a todos que participaram, com elogios à organização.


Mas o que é JOPRO?


Com o objetivo de celebrar e valorizar os docentes através do esporte, propiciando momentos únicos de disputa, socialização e trabalho em equipe, o Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino – Região de Assis, lançou em outubro de 2022 e em comemoração ao Dia do Professor, o I JOPRO - Jogos dos Professores, evento inédito dedicado exclusivamente aos professores desta Diretoria.

Na primeira edição participaram aproximadamente 100 docentes de todos os componentes nas modalidades: Basquete 3x3, Futsal, Truco em Dupla e Vôlei de Areia 4x4 misto. Todos os professores/atletas receberam medalhas de participação e as equipes campeãs, troféus.
 
Em 2023, com o intuito de envolver mais professores no evento, a Secretaria Municipal da Educação de Assis foi convidada para a segunda edição dos Jogos dos Professores. O II JOPRO ampliou as modalidades, proporcionou mais disputas e promoveu responsabilidade social. Os participantes, no momento de sua inscrição, doaram um quilo de alimento não-perecível que foram destinados ao Projeto Sopão Solidário do Assis 3.
 
As novidades não pararam por aí! 

Além das modalidades disputadas em 2022, foi incluída a Queimada 6x6 mista e todos os profissionais da Educação puderam participar: professores, coordenadores, diretores, supervisores, estagiários, funcionários da Diretoria e agentes de organização escolar. 
 
O idealizador dos Jogos dos Professores, Luciano Sales (professor especialista em Currículo de Educação Física), desenvolveu uma identidade visual e slogan como forma de legitimar e divulgar a marca. O escudo traz símbolos e significados próprios da Educação e do esporte.


4 estrelas: quatro pilares da Educação (aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender conviver e aprender a ser).
Coruja: símbolo de sabedoria, inteligência.
Coroa de louros: símbolo de vitória.

Confira o Pódio do II JOPRO 

BASQUETE 3x3 
Maria Clélia Cavaliers
Amigos do Torcilax

FUTSAL 
Panela F.C
Fim de Bimestre F.C
Estrela Vermelha F.C

QUEIMADA 6x6 Mista 
Alecrim Dourado
Agora Vai Queimada Clube
Fé no Talento

TRUCO EM DUPLA 
Os Parceiros
Simpatia e Gente Fina
Casal Laranjeiras

VÔLEI DE AREIA 4X4 Misto 
Dorflex
 Salada Mista
Vôlei Fran

Fonte: redação - fotos divulgação





lena pilates
Pharmacia Antiga